CRISE FINANCEIRA E O BRASIL

CRISE ECONÔMICA DO BRASIL

data  12/08/2015

notícias da crise  em Araçatuba e região

Indústrias de Araçatuba e região adotam férias coletivas para driblar a crise  importantes segmentos industriais estão usando as férias coletivas para driblar a retração e equilibrar o caixa.

O recurso é empregado, atualmente, pela indústria metalúrgica em Araçatuba, setor têxtil de Auriflama e, recentemente, também foi uma saída adotada pelo polo calçadista de Birigui.  No entanto, em alguns casos, o único caminho encontrado foi a dispensa de colaboradores.

Em Araçatuba, a Colormaq, indústria fundada há quase quatro décadas, deu férias coletivas de 15 dias para 300 colaboradores, medida que não era tomada há mais de dez anos. Todos atuam na linha de produção de armários de ação e devem retornar ao trabalho em 10 de agosto.

Além dos armários de aço, a empresa produz tanquinhos, lavadoras automáticas e semiautomáticas, bebedouros e purificadores de água e depuradores de ar, empregando aproximadamente duas mil pessoas.  Todas as demais linhas estão funcionando normalmente.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Araçatuba, Osmar Geraldi, confirmou que recebeu o comunicado de férias coletivas da Colormaq e disse que está acompanhando a situação. Segundo ele, todos os salários e encargos trabalhistas estão em dia. O único temor é o futuro. Não sabemos o que vai acontecer quando esse período de férias coletivas acabar. Torcemos apenas para não ter demissão em massa, adiantou.

OUTROS SETORES

REGIÃO

 Em Auriflama, as indústrias de confecção, voltadas principalmente para a fabricação de lingerie, roupas de ginástica e de praia, também adotam férias coletivas. A medida começou em maio, quando uma das fábricas, de porte médio, colocou todo seu quadro em férias. Na retomada, houve dispensa de ao menos dois trabalhadores de cada setor.

 Outras empresas seguiram a mesma estratégia ou fizeram adaptações. A gerente de uma delas contou que os 80 colaboradores foram divididos em grupos.  Demos férias para 20 funcionários. Assim que retornaram, saíram outros 20 e assim por diante.

 CALÇADOS

 Em Birigui, segundo o Sindicato dos Sapateiros, várias indústrias deram férias coletivas neste ano. O fato seria comum para o período, de troca de coleção, porém, conforme a presidente do Sindicato, Melene Rodrigues, o número de trabalhadores em casa e a quantidade de fábricas em férias superaram a de anos anteriores.

Além disso, os trabalhadores sofrem com atrasos de salários e não pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados).

Neste ano, foram  1,7 mil  trabalhadores demitidos em Birigui, conforme o Sindicato.  O número pode ser maior, pois a entidade só acompanha dispensas de funcionários com mais de um ano de carteira assinada. As demissões de 2014 não foram divulgadas, mas o Sindicato garante que era inferior.

CRISE ECONÔMICA DO BRASIL

DATA 04/08/2015

                 

CRISE MUNDIAL E O BRASIL   
Data do texto 27/07/2015.

ONDE ESTÁ OS EMPREGOS E O DINHEIRO DO PRÉ SAL

A Petrobrás na minha visão, nunca foi uma empresa Brasileira, com a descoberta do Pré Sal,  que hoje em média tira 800 mil barril de petróleo por dia “informações do prorprio site da Petrobras, http://www.petrobras.com.br/pt/nossas-atividades/areas-de-atuacao/exploracao-e-producao-de-petroleo-e-gas/pre-sal/ e é refinado em São Carlos, uma riqueza em nosso território, quem realmente explora a Petrobras são os Americanos e Chineses, os empregos fornecidos com o Pré Sal, mais de 200 mil empregos 88 mil estrangeiros já foram treinados e altamente capacitados para o serviço, o que tem a estimativa de melhor capacitação para os demais empregados do Pé Sal que são os Americanos e chineses, empregos os quais ganham salários de 8 mil reais a 40 mil reais, os quais chegam a dobrar com as horas extras, nada ficou para os Brasileiros, a não ser que os mesmos façam concursos publico para uma vaga para ganhar 3 mil reais o qual deve concorrer uma vaga com 10 mil Brasileiros e sem nenhuma expectativa de abertura de concurso público para os Brasileiros terem  esperanças de emprego, tudo isso devemos aos nossos empréstimos com o FMI e Bancos internos que nada mais são os testas de ferro do FMI, por nossa divida impagável com o Sistema Financeiro Internacional, temos que cair na real e entender que nunca fomos dono da Petrobras.
Como podemos entender um Brasileiro para trabalhar na Petrobras, tem que falar no mínimo o inglês, já os Americanos e chineses que estão no Brasil trabalhando, não precisam falar nossa língua, os Americanos somente falam o inglês e os chineses somente sua língua, eles tem muitas dificuldades no Brasil para se comunicar más tem seus empregos de cargos altíssimos e salários muito bem pagos, sem nenhuma despesa com alimentação que é uma das melhores e médicos particulares nas plataformas, jamais necessitarão do SUS, os melhores salários e toda a mordomia internacional, para os estrangeiros, ai pergunto você sabe raciocinar, me diga quem é o dono da Petrobras?
Será que é o mesmo proprietário da antiga serra pelada (minérios de ouro retirados do Brasil), ou será que é o mesmo proprietário das minas de nióbio do Brasil, recursos naturais, para comprar os EUA, ARGENTINA e JAPÃO, só para ter uma ideia do que foram retirados dos Brasileiros…
Países que tiram petróleo da quantidade do Pré Sal, sua gasolina para o consumo interno Na Venezuela é cobrado 0,02 centavos o litro, sem nenhuma mistura para enfraquecer o produto, além de andar mais pagam muito menos, o que no Brasil temos a gasolina mais cara do mundo, sem comentar dos derivados de petróleo, se realmente fosse nossa empresa, o preço da gasolina no Brasil não seria de R$ 3,90 uma das gasolinas mais caras do mundo para quem tem o petróleo e o refina em seu país.

Estados Unidos – preços da gasolina: Demonstramos os preços de 13-Abril-2015 a 20-Julho-2015. O preço médio do país nesse período é de 0.77 (), com valor mínimo de 0.69 () em 13-Abril-2015 e valor máximo de 0.79 () em 15-Junho-2015. Para comparar.

China – preços da gasolina: Demonstramos os preços de 13-Abril-2015 a 20-Julho-2015. O preço médio do país nesse período é de 1.12 (), com valor mínimo de 1.07 () em 13-Abril-2015 e valor máximo de 1.14 () em 18-Maio-2015. Para comparar, o preço médio da gasolina no mundo nesse período é de 1.44.

Só para entender melhor o raciocínio da Petrobras, diminuindo o preço da gasolina, diminui o preço dos fretes, que irá diminuir o preço dos produtos e alimentos, sem falar dos derivados de petróleo, que vai diminuir o preço dos demais produtos que saem do petróleo, plásticos, gás, óleo, veneno, adubo etc…
Assim com a descoberta do Pré Sal no Brasil, mais uma vez entendemos que somos uma colônia de exploração dos EUA, antes da retirada do petróleo nos territórios Brasileiros o EUA estava a beira da falência devido ao Sub prime Americano que no meu entendimento da crise mundial, nada mais foi o EUA o causador desta crise mundial, com sua ruptura no sistema financeiro mundial, o que o mundo inteiro está nesta ciranda financeira, os EUA com os recursos do Pré Sal, ou seja, a partir da nossa exploração do petróleo no território Brasileiro começa a retomada de sua Economia.
Hoje o nosso real enfraquece e o dólar sobe. Quem é o dono do Pré Sal? Quem é que está comprando o Banco do Brasil e outras Estatais? Testas de ferro existem aos montes em nosso país…, o duro é que compram com nossos próprios recursos naturais!
As empresas de pedágios, nada mais é que assalto aos Brasileiros, o que os donos dos pedágios, mais testas de ferro? O que mais vai ser explorado dos Brasileiros?
Parece até que vivemos uma Matriz, uma ilusão que temos uma pátria o que na realidade, temos escravidão disfarçada, trabalhamos para manter a mordomia dos estrangeiros e a Economia dos outros países que nos exploram.
Nessa crise mundial, pode ser resumida em uma ultima crise que teremos no Brasil, os pobres serão aniquilados e escravizados fisicamente, os ricos acreditam que vai sobreviver más na realidade, o Brasil tem uma divida devidamente assinada e contratada por nossos representantes políticos, que a cada dia temos que entregar nossas terras, nossas empresas, nossa água já estão sendo vendidas para os estrangeiros, nossas exportações de (alimentos, gado, trigo soja…) já estão comprometidos com a nossa divida com o FMI e bancos internos, agora deixo minha conclusão disso tudo:
O que vai sobrar para o Brasileiro rico, ou político, ou seja, qualquer Brasileiro, sua casa seus bens, não são bens Brasileiros? O rico e poderoso Brasileiro que é legalmente um devedor Brasileiro, o qual deve para os estrangeiros (FMI), o que vai te sobrar?
Isso que as religiões, política, Economia e sociedades secretas escondem a verdade de seus adeptos onde muitos somente pensam em levar vantagens, más que as consequências das vantagens nada mais são a sua própria falência e escravidão de si e de seus filhos e de toda sua família Brasileira.
Na lógica, quando se acaba os recursos naturais para exploração, sobra à escravidão física dos Brasileiros, que são trabalhos forçados sem remuneração e escravidão sexual, bom é bom começar a pensar nas consequências do que fazem hoje no Brasil, que é o futuro de seus filhos e filhas que são povo Brasileiro e devedores Brasileiros.
Para se entender melhor o que é uma divida, você tem seus bens como por exemplo: Carro, casa, fazenda, animais, plantações, conta bancária no Brasil, conta nos paraísos fiscais ( que são parte do sistema financeiro mundial), e o dono deste sistema financeiro mundial, você deve para ele!
Dificilmente vai escapar dessa divida.
Agora te pergunto como vai fugir da crise mundial, se você é Brasileiro e devedor de todos seus bens, você acredita que seus credores vão ser bonzinhos e caridosos…

Deixe um comentário